TRANSPLANTE CAPILAR

Micropigmentação Capilar é Tatuagem?

Qual a diferença entre micropigmentação capilar e tatuagem?

A micropigmentação capilar também  é conhecida como maquiagem definitiva. Quando aplicada no couro cabeludo pode ser chamada de tricopigmentação. A diferença básica entre a tatuagem e a micropigmentação capilar artística é a profundidade de aplicação e o tipo de pigmento utilizado.

No caso da tricopigmentação o depósito é mais superficial, o que evita que a tinta se espalhe. Isto também facilita o apagamento no decorrer do tempo, principalmente com a exposição solar.

Existem dois tipos de pigmentos: temporários e permanentes. Os temporários duram apenas seis meses a dois anos. Devido à grande exposição solar em nosso país, frequentemente duram apenas alguns meses.  São temporários porque as partículas envoltas em silicone acabam migrando para outras regiões do corpo como o sistema linfático, fígado e pulmões.

Os pigmentos permanentes são os mesmos utilizados na maquiagem definitiva. Apesar de serem chamados de permanentes também sofrem com a ação do sol e revisões ou retoques são necessários após dois anos (em média) para manter um bom resultado.

Por que utilizar um pigmento permanente?

Na Clinica Speranzini seguimos a linha do Dr. Rassman e optamos pelo pigmento definitivo. Como todo pigmento, sofre alteração de cor com o tempo. Tinta de boa qualidade, aplicada na profundidade correta permitem os melhores resultados. Mesmo que o cabelo se torne grisalho e branco, o tempo e à exposição solar se encarregam de clarear o pigmento.

Compartilhe: