TRANSPLANTE CAPILAR

Transplante de Barba

Homens que não possuem barba, que possuem falhas em alguns pontos ou que desejam camuflar cicatrizes aparentes no rosto podem recorrer ao transplante de barba. O procedimento é realizado com a mesma técnica usada para implantar fios na cabeça: a técnica FUE com DNI.

A área doadora pode ser a própria barba. São retirados fios da região do pescoço e das maçãs do rosto e transplantados nas falhas ou regiões em que se queira um efeito mais cheio.

Nos casos de barba rala, em que os fios não são suficientes para preencher toda a área, é possível transplantar fios do próprio couro cabeludo do paciente – desde que não haja sinais ou tendência de calvície. Neste caso, as raízes de cabelo dão origem a fios que crescem naturalmente e devem ser aparados a intervalos regulares.

Os fios são retirados da área doadora praticamente um a um e colocados em pequenos furos feitos na área onde há falhas ou nenhuma barba.

Os resultados são percebidos logo nos primeiros dias após a cirurgia. Entretanto, o resultado final só será obtido em um período de cerca de 5 a 6  meses, já que os pelos transplantados caem nas semanas seguintes à cirurgia e voltam a crescer após 3 ou 4 meses.

A cirurgia é realizada sob anestesia local e leve sedação. O paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar para casa.

Compartilhe: