TRANSPLANTE CAPILAR

Transplante de Sobrancelha

Transplante de sobrancelha

O transplante capilar pode ser uma solução cirúrgica para quem tem falhas ou ausência de pelos nas sobrancelhas. Em geral, essas falhas são causadas pelas remoção excessiva e continuada dos pelos da região, mas podem ser resultado de doenças de pele ou da tireoide, de uso de piercing, de tumores de pele e de trauma.

O procedimento é simples, e a atenção do cirurgião deve estar voltada para a direção em que serão implantados os fios, já que essa região deve obedecer uma curvatura peculiar em cada porção da sobrancelha.

Com a técnica FUE com DNI, as unidades foliculares transplantadas são retiradas do próprio paciente, geralmente do couro cabeludo. O resultado final demora alguns meses para ser notado, pois os fios transplantados caem após 1 mês e começam a crescer após 3 ou 4 meses da cirurgia.

A cirurgia de transplante de sobrancelhas é realizada com anestesia local e leve sedação. O paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar para casa.

Pós-Operatório –  Cuidados pós-cirúrgicos

A cirurgia de transplante de sobrancelhas gera inchaços na pálpebra superior e em torno dos olhos. Recomenda-se, para a diminuição do edema, a aplicação de compressas frias nos olhos por 2 a 3 dias. Dentro de aproximadamente 5 dias, o inchaço desaparece por completo.

A lavagem das sobrancelhas pode ser feita 48 horas após a cirurgia, e para isso é necessário o auxílio de um pincel de maquiagem macio.

Pós-operatório de Trasplante de Sobrancelha

É preciso evitar sol por 2 meses.

Exercícios físicos são liberados quinze dias após o procedimento.

A partir do terceiro mês, quando os fios originais começam a crescer, já e permitido o uso de maquiagem – máscara para cílios –, que pode ajudar a orientar o crescimento dos fios.

Compartilhe: