Com ou sem pandemia, o número de homens e mulheres que buscam soluções definitivas para os problemas relacionados aos cabelos segue aumentando de forma acelerada. Calvície, queda de cabelo, saúde dos fios, aspecto… Não importa o motivo! Cabelos saudáveis e vistosos fazem bem ao corpo, à alma e exercem influência direta na autoestima e no resgate da autoconfiança das pessoas.
Neste sentido, o implante capilar e o tratamento clínico capilar, por exemplo, são as duas principais ferramentas na busca por resultados eficientes e eficazes, tanto executados de forma isolada quanto associada. Aliás, nos casos em que há indicação casada de implante capilar e tratamento clínico capilar, a associação de ambos é capaz de potencializar consideravelmente o resultado final no médio e longo prazo.
A visão dos médicos sobre o tratamento clínico capilar e outras soluções
A aparência mais atrativa reflete diretamente no resgate da autoestima e na retomada da confiança. Esta também é uma constatação da Dra. Cristina Nakano, cirurgiã-chefe da Clínica Guardiões do Cabelo, pertencente ao Grupo Speranzini (também composto pela Clínica Speranzini) – referência internacional em implante capilar e tratamento clínico capilar -, baseando-se no relato de pacientes que querem a tão sonhada solução definitiva para os problemas relacionados aos cabelos.
“Homens e mulheres que buscam os nossos serviços o fazem em busca de uma transformação”. Na mesma linha, Dr. Mauro Speranzini, diretor-clínico do Grupo Speranzini, destaca o tamanho do impacto do bom resultado na vida dessas pessoas. “A responsabilidade é gigantesca, por isso aplicamos a excelência médica no nível máximo em cada transplante ou tratamento realizado”.
Sob o ponto de vista clínico, os Drs. Osório Lara e Luísa Groba, dermatologistas / tricologistas do Grupo Speranzini, apontam em consonância que, independentemente de estilo, cor ou textura, cabelos saudáveis são fundamentais, capazes, inclusive, de entregar benefícios diretos na composição da saúde global do corpo.
A visão do paciente
O jornalista Mauricio Dias, de 52 anos, é um caso clássico de paciente satisfeito e de bem com a vida. Incomodado com as entradas mais acentuadas e a região da coroa cada vez mais exposta, tratou de pesquisar o que havia de mais eficaz para combater a calvície. De forma criteriosa, foi em busca de profissionais comprovadamente especialistas, capazes de entregar o melhor resultado possível.
Poucos meses após se submeter a um transplante capilar, Mauricio já experimenta a sensação de transformação em sua vida. Em meio às sessões de MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) para potencializar o resultado do transplante, não faltam motivos para comemorar. “Os reflexos são impressionantes e quase que instantâneos. O impacto é direto. Resgatei a autoestima e retomei a confiança rapidamente. Percebo a mudança no dia a dia, seja no âmbito profissional ou social. A sensação é muito bacana”, ratifica o jornalista.