Fazer parte do “seleto” grupo dos que se encaixam no padrão estético tido como ideal. Este é o objetivo de muitas pessoas que vivem à margem deste cenário. Anatomicamente, por diversos motivos, o que diferencia os indivíduos são as características estéticas. Muitas são capazes de trazer benefícios, outras passam despercebidas, mas algumas geram transtornos psicológicos. A seguir, vamos destacar algumas razões para alguém querer corrigir as orelhas de abano.
Fica evidente constatar que, se você está lendo este conteúdo, está enquadrado neste cenário ou conhece alguém cujo o sonho é livrar-se de alguma deformidade ligada às orelhas.
Razões para você realizar a sua oto definitiva
- – Não mais conviver com apelidos e brincadeiras desagradáveis em qualquer ambiente ou fase da vida.
- – Não ter que optar forçosamente por corte de cabelo capaz de camuflar as orelhas de abano.
- – Livrar-se da insegurança ao prender os cabelos nas atividades esportivas.
- – Não buscar métodos não convencionais e perigosos como cola e fita adesiva para não expor, por exemplo, o abano.
- – Não fazer uso constante de bonés e chapéus, mesmo em situações e ambientes inadequados.
- – Não mais restringir o uso de brincos para não chamar a atenção para a região das orelhas.
- – Não mais preocupar-se em manter o cabelo liso e comprido para evitar que as orelhas saiam para fora.
- – Perder o receio de molhar os cabelos na piscina ou na praia para não ressaltar as orelhas.
- – Ficar satisfeita com a própria imagem.
- – Recuperar a autoestima e manter a confiança em alta.
A oto definitiva (correção da orelha de abano) é um conjunto de técnicas cirúrgicasassociadas desenvolvidas pelo Dr. Mauro Speranzini, especialista em otoplastia e que vem se consagrando como o exterminador de complicações neste tipo de cirurgia, evitando que os pacientes tenham agravamento de traumas psicológicos que podem ocorrer quando a correção do abano não traz o resultado esperado pelo paciente.
A maioria das pessoas que tem o desejo de realizar uma otoplastia, desconhece que, nas outras técnicas, há uma complicação que atinge 10 a 15% das orelhas operadas que é a recidiva, isto é, as orelhas operadas voltam à posição original parcial ou totalmente. E, claro, esses pacientes não são alertados sobre isso.
Quando isso ocorre, é necessária uma nova intervenção cirúrgica para corrigir o problema e, a depender do caso, não é possível refazer o procedimento.
O melhor caminho para solucionar os seus problemas relacionados à estética das orelhas, é buscar um especialista em otoplastia. Saiba mais sobre a oto definitiva no site da Clínica Speranzini.