Otoplastia

Orelha de abano em homens jovens e a dificuldade nos relacionamentos por conta da aparência

3 de março de 2023

Como diz o título, neste artigo vamos tratar exclusivamente sobre a dificuldade dos homens jovens para se relacionarem por conta da aparência. Mais especificamente aqueles que sofrem com os transtornos causados pelas orelhas de abano.

Não parece, mas se engana quem pensa que as mulheres jovens dominam com sobra a procura por procedimentos estéticos por meio das cirurgias plásticas. Atualmente, a vaidade masculina é quase tão latente quanto a feminina.

É cada vez mais frequente homens jovens assumirem o incômodo que carregam há anos e se submeterem à cirurgia para corrigirem o abano. Sempre é tempo! De acordo com dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o número de homens que recorreram a procedimentos cirúrgicos com finalidade estética praticamente quadruplicou em alguns anos. Hoje, são em média 300 mil por ano.

Mais do que nunca, estamos vivendo em uma era em que a aparência (positiva ou negativa), seguindo com os padrões atuais de beleza, é capaz de influenciar a vida de pessoas de todas as idades e gêneros, e em qualquer âmbito, o que eleva o nível de exigência quando o assunto é relacionamento social e/ou afetivo, por exemplo.

Homens jovens, aqueles com idade entre 20 e 35 anos, são os que mais buscam a correção das orelhas de abano. A explicação pode ser pelo fato de que, teoricamente, nesta fase da vida as relações pessoais estão à todo vapor. Trabalho, viagens, diversão, paqueras, busca por um compromisso mais sério, enfim…

Outro motivo que certamente pesa na estatística é que, também nesta fase da vida, o homem jovem atinge parcial ou total independência financeira, podendo tomar a decisão por si só, sem a necessidade do aval ou do suporte financeiro de outras pessoas.

Para o cirurgião plástico Dr. Mauro Speranzini, considerado um dos maiores especialistas do mundo em otoplastia, o impacto dos transtornos causados pelas orelhas de abano em homens pode causar efeito desastroso no desempenho do jovem adulto, quando o desafio é estabelecer relacionamentos pessoais nas mais variadas formas.

“Restaurar a autoestima e a autoconfiança do indivíduo. Este é o poder de uma cirurgia bem-sucedida para correção das orelhas de abano em homens”, aponta o médico, reconhecido internacionalmente pelo desenvolvimento da oto definitiva, associação de técnicas que levaram os resultados do procedimento a uma nova era no Brasil e no mundo.

O procedimento de correção das orelhas de abano é considerado relativamente simples, desde que conduzido por um cirurgião reconhecidamente especialista em otoplastia. A cirurgia é feita com anestesia local, dura entre duas e três horas, não necessita internação e deixa cicatrizes imperceptíveis a olho nu. 

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.