Conteúdos

As piores soluções para disfarçar a orelha de abano e como resolver o problema

4 de abril de 2023

O ser humano é extremamente complexo. Apesar da aparente semelhança física, é mínimo o consenso sobre o padrão estético ideal. O que parece ser absolutamente tranquilo para uns, torna-se verdadeiro drama para outros. Tal disparidade fica estampada, por exemplo, quando o assunto é orelha de abano.

Na tentativa de esconder a orelha de abano, muitas pessoas buscam no disfarce a solução para ocultar a anomalia. Mas não há como fugir o tempo todo e para sempre através do uso de artimanhas. A verdade é que todas as soluções alternativas para encobrir a orelha de abano são paliativas, sendo algumas bizarras e até prejudiciais à saúde. 

Dr. Mauro Speranzini, um dos maiores especialistas do mundo em otoplastia – nome da cirurgia que corrige a orelha de abano -, afirma que 100% dos seus pacientes tentaram, de alguma forma, disfarçar a orelha de abano. “Na maioria dos casos os relatos dão conta do uso constante de bonés, gorros, faixas, lenços, cortes de cabelo estratégicos e até adesivos durante o dia e talas para dormir”, lembra. 

No entanto, formas mais bizarras e perigosas chamam a atenção e causam maior preocupação. “Infelizmente, seja por desespero ou mesmo desinformação, não é raro casos em que as pessoas usam poderosas colas como super bonder para fixar a orelha de abano na cabeça, ação que pode causar danos severos na pele”, alerta o médico.

O fato é que a única forma de se livrar do incômodo de ter orelha de abano é procurar um médico especializado. O resultado bem-sucedido da otoplastia tem o poder de resgatar e potencializar a autoestima das pessoas que, por muito tempo, carregaram traumas causados por bullying.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.