Conteúdos

Dramas vividos na adolescência por conta da orelha de abano

4 de abril de 2023

Esse é um relato quase unânime de pacientes que sofrem com esse problema

Estatísticas mostram que os maiores traumas motivados por bullying surgem na idade escolar. Geralmente as vítimas são aqueles que apresentam alguma característica física de realce, fora do padrão, como orelhas de abano. Abaixo, destacamos apenas uma entre muitas histórias de pacientes que buscam a clínica Speranzini para se livrar do problema estético e curar os danos psicológicos.

R. S. é uma jovem de 25 anos. Ela procurou a clínica Speranzini no final de outubro para uma consulta com o Dr. Mauro Speranzini, um dos maiores especialistas do mundo em otoplastia. Na bagagem, os dramas vividos na adolescência por conta das orelhas de abano. De acordo com o médico, esse tipo de relato é quase unânime nas consultas.

Na história de R. S., a marca do trauma se dava, principalmente, nas aulas de educação física. “Era uma situação de extrema exposição e incômodo. Diante da necessidade de prender os cabelos para a prática esportiva, muitas vezes eu usei super bonder para colar as orelhas de abano”, lembra. Ações como essa, segundo Mauro Speranzini, caracterizam o desespero de quem sofre com esse tipo de problema. “É uma solução ineficaz e muito perigosa, pois poderia ter causado danos severos na pele”, alerta o cirurgião.

Felizmente essa história teve um final feliz. No início de dezembro, R. S. realizou o sonho de corrigir as orelhas de abano. Por meio da oto definitiva – associação de técnicas revolucionárias desenvolvidas pelo Dr. Mauro Speranzini, cujos resultados levaram a cirurgia de correção das orelhas de abano a uma nova era, a jovem se livrou dos traumas e recuperou a autoestima para seguir a vida de maneira muito mais confiante.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.