A cirurgia de correção da orelhas de abano, chamada de otoplastia, apresenta crescimento expressivo entre os procedimentos estéticos mais realizados no Brasil e no exterior. De certa forma, as orelhas de abano são democráticas, pois a anomalia é de ordem genética, ou seja, pessoas de todas as etnias estão sujeitas. Isso significa que o problema atinge pessoas anônimas e famosas.
Abaixo, falamos sobre as questões que envolvem a cirurgia para a correção das orelhas de abano e, para ilustrar, destacamos alguns famosos personagens que realizaram o procedimento.
De fato, o problema causa desconforto e constrangimento, podendo render traumas capazes de impactar por toda a vida. No entanto, com as novas técnicas, a correção do problema apresenta-se como um procedimento relativamente simples, desde que, claro, seja conduzido por cirurgiões especialistas em otoplastia. O resultado bem-sucedido resgata a autoestima e a confiança.
Destaque para Colin Morgan, eleito o homem mais sexy do mundo em 2019. Será que receberia o título se não tivesse corrigido as orelhas de abano?
Dr. Mauro Speranzini, cirurgião plástico referência em otoplastia, explica que a cirurgia de correção das orelhas de abano consiste no remodelamento de estruturas das orelhas de modo a reduzir seu distanciamento do crânio, de maneira natural.
“A duração da varia de 1 a 4 horas, de acordo com a complexidade de cada caso, e é realizada com anestesia local, com ou sem sedação, sem riscos de comprometer órgãos vitais. O ideal é que o procedimento ocorra após os sete anos de idade, período no qual o desenvolvimento das orelhas já está completo”, detalha o médico.
Conheça mais sobre a clínica Speranzini e sobre o trabalho do Dr. Mauro Speranzini.