Conteúdos

Otoplastia: clínica ou hospital? Qual o melhor ambiente para realizar a cirurgia?

4 de abril de 2023

ão importante quanto a escolha do médico responsável pelo procedimento é garantir um ambiente seguro e estruturado para realizar a otoplastia 

O Brasil segue em 2º lugar no ranking dos países que mais realizam cirurgias plásticas com fins estéticos perdendo, apenas, para os Estados Unidos. Por aqui, são milhares cirurgiões que se dividem entre clínicas e hospitais para realizar os procedimentos, cujos mais procurados são aqueles que envolvem a face e a cabeça, com quase 510 mil cirurgias por ano. Dentre eles, destaque para a correção das orelhas de abano. Mas afinal, clínica ou hospital, qual o melhor ambiente para realizar a otoplastia

Tão importante quanto a escolha do médico responsável pelo procedimento é garantir um ambiente seguro e estruturado para realizar a otoplastia, mesmo levando em conta que a correção da orelha de abano é considerada de baixo risco.  

Mesmo com a teórica obrigatoriedade dos hospitais em oferecer centros cirúrgicos em boas condições, pesa contra a mística por traz do ambiente. Convenhamos que não se trata de um local capaz de arrancar suspiros de prazer. Sob o ponto de vista médico, a recomendação para hospitais se dá apenas nos casos de pacientes com menos de 10 anos, devido ao uso de sedação um pouco mais forte, muito por conta da inquietação típica da idade. Fora isso, nada mais justifica. 

Nesse contexto, por outro lado, a Clínica Speranzini é referência no Brasil. Idealizada para atender à crescente demanda desse tipo de cirurgia, o espaço é reconhecido pela alta capacidade técnica do corpo clínico, capitaneado pelo cirurgião plástico Mauro Speranzini – considerado um dos maiores especialistas do mundo (saiba tudo sobre a oto definitiva) -, e conta com outros trunfos inquestionáveis. 

Sem dúvida uma concepção bem acima da média. Arquitetura, ambiente acolhedor e infraestrutura seguindo à risca os modernos e exigentes conceitos praticados nas mais renomadas clínicas médicas do mundo. Da recepção à salas de procedimentos, tudo foi planejado de forma que o paciente associe o menos possível o espaço ao ambiente hospitalar. Isto faz toda a diferença no psicológico do paciente. 

Outro ponto que nem sempre está claro para o candidato a uma otoplastia, é o fato de ao realizar esta cirurgia em uma clínica especializada, isto é, que tenha uma sala dedicada à realização somente deste procedimento, reduz muito as chances de contaminação, pois o paciente não está exposto a doenças como é o caso dos hospitais.  

O histórico de satisfação dos pacientes é a marca registrada da Speranzini. “Tudo é pensado para que o paciente que faz a otoplastia conosco tenha uma experiência tranquila, segura e com muito conforto. Estrutura diferenciada, conceito exclusivo e excelência médica. Esta é a base do nosso DNA”, ressalta Paula Almeida, administradora da Clínica Speranzini. 

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.