Conteúdos

Pré e pós-operatório da otoplastia: benefícios de um resultado bem-sucedido

4 de abril de 2023

O resultado bem-sucedido de uma cirurgia estética, a exemplo da otoplastia – cirurgia para correção das orelhas de abano -, gera benefícios que vão muito além da aparência. A autoestima, quando elevada, promove uma espécie de blindagem no cérebro, afasta problemas e traumas relacionados à autoimagem, e causa efeito suficiente, inclusive, para auxiliar na recuperação de algumas doenças. Antes e depois, pré e pós-operatório da otoplastia, podem significar uma mudança no destino do indivíduo.

O melhor indicativo para saber se é hora de buscar uma solução é quando algo na aparência começa a incomodar a ponto de mudar comportamento e hábitos para evitar maior exposição. A reação instintiva de se recolher é o alerta!

A família B., de São Paulo, passou por essa experiência, como relata o arquiteto R. B., pai do jovem G. B., hoje com 19 anos. “A orelha de abano é uma característica genética em nossa família. Durante a infância e a adolescência convivemos com brincadeiras nem sempre agradáveis por conta das orelhas de abano. E com o G. não foi diferente”, relembra o pai.

R. B. ressalta que os sinais de mudança de comportamento do filho ganharam força por volta dos 14 anos: “Mesmo sendo um garoto bonito, adotou um corte de cabelo alternativo, sempre cobrindo as orelhas, parou de usar boné e, de alguma forma, passou a ser mais recluso”. Nas conversas com o pai sobre a situação, perto de completar 17 anos, G. manifestou o desejo de buscar uma solução.

De uma coisa R. B. tinha certeza: buscaria um centro de referência em otoplastia para que não corresse o risco de expor G. a mais brincadeiras desagradáveis na hipótese de um resultado mal sucedido. “Sou muito exigente e criterioso. Quando cheguei à clínica Speranzini, logo identifiquei que se estava no lugar certo. Isso trouxe muita confiança. A estrutura, o atendimento e o currículo diferenciado do Dr. Mauro Speranzini foram determinantes na escolha.”

O pré e o pós-operatório da otoplastia de G. apresentaram momentos absolutamente distintos. Na consulta pré-operatória, por exemplo, ainda sob efeito da insegurança natural causada pela orelha de abano, o jovem mostrava-se tímido e inseguro, de poucas palavras… O cenário no pós-operatório mudou completamente. A cada retorno de consulta, G. estava mais autônomo, independente e seguro, claros sinais de elevação da autoestima.

“O resultado da otoplastia foi um divisor de águas na vida do meu filho. A autoconfiança foi nas alturas. O convívio social foi restaurado e hoje ele colhe os frutos, muito feliz, para a felicidade de todos”, brinca aliviado R. B.

Ainda de acordo com o arquiteto, a família já programou a realização da otoplastia para os outros filhos, de dois, quatro e cinco anos. “Ao completar seis anos, que é a idade mínima para fazer o procedimento, todos farão. A sensação de proporcionar bem-estar para os filhos é inexplicável’, finaliza R. B.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.