Conteúdos

Quatro formas mais comuns para colocar o folículo capilar na área receptora

6 de abril de 2023

O folículo capilar extraído pela técnica FUE – Follicular Unit Extraction pode ser colocados na área receptora de quatro maneiras.

A primeira delas é a chamada stick and place (fura e coloca), quando é feita a incisão na área receptora e a colocação imediata do folículo com uma pinça.

Na técnica de ‘incisões prévias’, todos os orifícios são feitos na área receptora e, mais tarde, os folículos são colocados com pinça. Essa técnica permite a colocação simultânea do folículo capilar por dois membros da equipe.

A terceira opção é através do implanter (implantador) afiado. Esse instrumento é uma espécie de caneta com agulha na ponta. Numa única etapa é feita a incisão e colocação da unidade folicular. A grande vantagem do uso do implanter é que ele protege a unidade folicular durante a colocação. Com habilidade e experiência, é possível ganhar agilidade e precisão.

Já a quarta opção é o procedimento mais atualizado e inovador. Em 2016, Dr. Mauro descreveu a técnica DNI – Dull Needle Implanter (implantador com agulha sem corte), que também utiliza o implanter. A diferença é que a agulha não é afiada e as incisões são feitas previamente. Além da vantagem do implanter não machucar a unidade folicular – o que é comum com o uso da pinça -, permite a colocação simultânea por dois médicos e os orifícios são significativamente menores em relação às outras técnicas.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.