Conteúdos

Tudo sobre o pós-operatório do implante capilar

6 de abril de 2023

Dúvida frequente entre os candidatos a um implante capilar é como funciona o pós-operatório do implante capilar. Sobretudo com o uso da moderna técnica FUE com DNI, podemos afirmar que é bem tranquilo, porém é fundamental que o paciente siga todas as instruções e recomendações médicas.

Logo após o procedimento, é feito um curativo para proteger a área operada na primeira noite, que é retirado no dia seguinte, durante o banho, pelo próprio paciente. Em razão das microincisões, tanto na área calva quando na área doadora, pequenas crostas se formam, mas caem entre 8 e 14 dias depois da operação. Não se preocupe se caírem, também, alguns fios de cabelo. A queda espontânea deixa as raízes dentro do couro cabeludo.

Depois da queda das crostas no pós-operatório do implante capilar, os fios permanecerão, ainda, por aproximadamente três a quatro semanas. Alguns fios transplantados, entretanto, não caem. Assim, após cinco semanas esfregue suavemente a área receptora todos os dias durante o banho com uma bucha ou esponja. A maioria dos fios remanescentes cairá.

Os fios de cabelo transplantados podem cair depois de um mês da cirurgia de implante capilar. Caso isso ocorra, fique tranquilo, pois eles começarão a nascer após o quarto mês.

No período de um a quatro meses é possível que você não veja sinal dos fios transplantados. No final do terceiro mês e início do quarto mês, os fios eclodirão ao longo de dias ou mesmo semanas. Inicialmente serão finos e começarão a engrossar com o passar do tempo. Já no quinto mês, o paciente deve retornar para uma reavaliação de pós-operatório do implante capilar.

O cabelo raspado começa a crescer imediatamente após a operação no ritmo aproximado de um centímetro por mês. No quarto mês já terão, portanto, quatro centímetros, enquanto que os fios transplantados começarão a crescer no mesmo ritmo. É só aguardar!

Fique atento ao aparecimento de espinhas, tanto na região de onde os fios foram retirados quanto na região onde foram colocados. Se ocorrerem, entre em contato com o seu médico imediatamente. Alguns fios não caem e sua presença facilita a entrada de bactérias na pele, formando espinhas. Elas causam dor local, vermelhidão e podem prejudicar o nascimento de alguns fios. Assim, as lesões devem ser drenadas o quanto antes. Se isto ocorrer, agende o quanto antes o retorno para verificação.

No pós-operatório do implante capilar, pode haver coceira e dormência temporária nas áreas operadas. Embora bastante raro, também pode ocorrer um quadro de inchaço. É comum a vermelhidão entre duas e oito semanas após a realização do implante capilar. É recomendável evitar o sol por oito semanas.

O resultado final acontece, em média, dez meses após o implante capilar!

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.