Grupo Speranzini, formado pelas clínicas Guardiões do Cabelo e Speranzini, firma posição ao lado de todas as mulheres que lutam diariamente contra as adversidades em busca da plenitude
Matar um leão por dia! Esta expressão traduz a rotina diária de milhões de mulheres na luta para manter ou retomar a autoestima e a autoconfiança para encarar constantes desafios nas mais diversas áreas e situações. Elas são colocadas à prova o tempo todo!
Não bastassem as agruras vividas por muitas mulheres no ambiente corporativo, como por exemplo, nos temas relacionadas à assédio, salários geralmente inferiores aos dos homens, ou ainda a cansativa jornada dupla também como dona de casa, sem falar, claro, em episódios ligadas à violência, o universo feminino também enfrenta situações de perda de autoestima e confiança em batalhas travadas contra problemas de saúde.
A pressão sobre o padrão de beleza é pesada e sempre presente na construção de uma autoimagem saudável. Problemas ou desequilíbrios estéticos são importantes gatilhos no desenvolvimento e potencialização de diversos distúrbios psicológicos. Nesse período do outubro rosa no qual temas ligados ao mundo feminino ganham os holofotes, um exemplo sempre recorrente é o câncer de mama e suas consequências, como a perda de cabelo por conta do tratamento quimioterápico clássico.
Vale ressaltar que a queda de cabelo costuma ocorrer nas primeiras semanas após o início da terapia. Se não houver nenhuma intercorrência extra, os cabelos voltam a crescer dentro do período de seis meses após o final do tratamento. Estatísticas apontam que 2/3 das mulheres que se submetem à quimioterapia relatam que os fios crescem com mudança na textura, cor ou ondulação. Em muitos casos, o volume e a densidade também não voltam a ser como antes.
Diante dessa realidade, acompanhamento paralelo estratégico com um tricologista passa a ser um suporte de extrema importância na retomada da autoestima e da autoconfiança das mulheres envolvidas nesse processo, acelerando o processo de recuperação capilar com segurança e precisão. Sem dúvida, um grande aliado. O Grupo Speranzini, aliás, formado por maioria absoluta de mulheres nas mais variadas funções, segue lado a lado de todas essas guerreiras nessa difícil batalha que, sim, pode ser vencida.
A parceria se justifica pelo fato de que a Speranzini é referência em tratamento e transplante capilar, com médicos dermatologistas/tricologistas e cirurgiões altamente especializados, e traz em seu DNA, o propósito de transformar a vida das pessoas e fazer de cada história uma história mais feliz.
Para a Speranzini, estar ao lado de causas tão especiais não significa apenas entregar resultados de excelência aos pacientes. Composto pelas clínicas Speranzini e Guardiões do Cabelo – centros de referência em tratamento e transplante capilar -, o Grupo fechou uma parceria pra lá de especial, que vai além de qualquer relação comercial. Trata-se, de fato, de uma ação humanitária. O importante parceiro é a ONG Cabelegria que, há sete anos, recebe doações de cabelos, os transforma em perucas e doa as peças à mulheres e crianças que enfrentam doenças ou tratamentos que causam a queda de cabelo, sobretudo o câncer.
A campanha intitulada “Transformando Vidas” coloca os pacientes de transplante capilar das clínicas do Grupo na condição de protagonistas, em forma de agentes transformadores do bem. Na outra ponta, mulheres e crianças guerreiras ganham importante reforço na autoestima e na confiança para enfrentar e vencer as batalhas dos tratamentos. Juntos, todos são símbolos de uma linda causa.
“A cada transplante capilar, custeamos a fabricação de uma peruca. Trata-se de uma ação muito nobre e em linha com a missão e os valores da marca. Trabalhamos com excelência máxima para devolver aos pacientes das clínicas a autoestima e a expressão de confiança. Por meios de parcerias como essa, conseguimos entregar nosso propósito a um grupo muito especial de pessoas”, destaca Paula Almeida, CEO do Grupo.
Saiba mais sobre a ONG Cabelegria: www.cabelegria.org