Conteúdos

Clínica Guardiões do Cabelo – um ano ajudando homens e mulheres a acabar com a calvície

7 de abril de 2023

Tornar possível o acesso de um número maior de pessoas ao que havia de mais moderno e eficaz em transplante capilar dentro e fora do Brasil. Foi para este propósito que o cirurgião plástico Dr. Mauro Speranzini, diretor do Grupo Speranzini – referência internacional em transplante e tratamento clínico capilar-, colocou em prática seu espírito empreendedor e a sede por iniciativas médicas e estéticas inovadoras e transformadoras. Nascia, então, a Clínica Guardiões do Cabelo.

Na prática, o “projeto Guardiões do Cabelo” começou a se materializar em 2019. A partir daquele instante, o desafio passava a ser inaugurar a clínica já no início de 2020 atendendo todos os protocolos e padrões de excelência médica, estrutural e de gestão, que são as marcas registradas da Clínica Speranzini, carro-chefe do Grupo e modelo a ser seguido.

A condução do projeto coube a Paula Almeida, CEO do Grupo Speranzini, cujo foco incluía o propósito de tudo: criar um modelo de custo-benefício capaz de atender pacientes que buscavam o padrão Speranzini de excelência, mas com a necessidade de um ajuste financeiro mais enxuto. “Sem dúvida foi uma tarefa complexa, mas bastante instigante. Fizemos ajustes estratégicos e conseguimos fechar um modelo atraente e eficaz, de acordo com o conceito idealizado pelo Dr. Mauro”, comemora Paula.

No transplante capilar, o grande diferencial é a utilização da associação das técnicas FUE (Follicular Unit Extraction – em português, extração de unidade folicular) com DNI (Dull Needle Implanter – em português, implantador com agulha sem corte), desenvolvida pelo Dr. Mauro Speranzini, uma iniciativa aclamada pelas comunidades médicas nacional e internacional, que levou o transplante de cabelo a uma nova era no Brasil e no mundo.

Paralelamente, seja de forma isolada ou associada ao transplante capilar, a clínica Guardiões do Cabelo também oferece o que há de mais moderno e eficaz na solução de problemas e doenças capilares de toda sorte por meio dos mais modernos tratamentos clínicos, como por exemplo MMP, PRP e Micropigmentação, entre outros.

Poder oferecer no mesmo ambiente o melhor resultado cirúrgico e os tratamentos mais eficazes certamente valoriza a relação médico-paciente. “Entender a dor, discutir e apresentar de forma precisa e realista o resultado possível em cada procedimento ou tratamento proposto. É isso o que fazemos! Respeitar ao máximo o paciente está em nosso DNA”, ressalta Mauro Speranzini.

Diferenciais da clínica Guardiões do Cabelo

>> Excelência médica baseada no respeitado e revolucionário Protocolo Clínico Speranzini, desenvolvido pelo Dr. Mauro Speranzini, um dos maiores especialistas do mundo em transplante capilar.

>> Cirurgiões especialistas na técnica FUE com DNI, cujos resultados levaram o transplante capilar a uma nova era no Brasil e no mundo.

>> Médicos tricologistas prontos para entregar o que há de mais moderno e eficaz na solução de problemas e doenças capilares.

>> Todas as cirurgias realizadas com a atuação direta de 2 médicos + equipe técnica.

>> Infraestrutura e equipamentos de ponta seguem os mais rígidos padrões internacionais de qualidade.

>> Custo-benefício extremamente atraente para atender as necessidades de pacientes que demandam um ajuste financeiro mais enxuto, sem perder o padrão de excelência Speranzini.

“Mesmo em meio à pandemia, a clínica Guardiões do Cabelo segue firme na rotina de atendimento e recuperação da autoestima de homens e mulheres que sofrem com a calvície ou perda de cabelo”, observa a cirurgiã-chefe da clínica, Dra. Cristina Nakano.

Localizada no bairro do Pacaembu, zona Oeste de São Paulo, a Guardiões foi concebida de acordo com os mais modernos fundamentos da arquitetura hospitalar internacional. Lá, tudo foi pensado e executado para permitir que a passagem do paciente tenha um evento tranquilo, confortável e absolutamente seguro. Um ambiente acolhedor e empático que respeita a privacidade e a singularidade de cada indivíduo para proporcionar a melhor experiência.

Licenças e Certificações

Para garantir a segurança sanitária e de higiene, a Clínica Guardiões do Cabelo atende a todos os requisitos legais exigidos e mantém vigentes e atualizadas todas as licenças junto à Prefeitura de São Paulo, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e aos Bombeiros. Outra preocupação é a rigorosa separação do lixo reciclável e o correto descarte do lixo hospitalar através de convênio firmado com a Limpurb.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.