Conteúdos

Micropigmentação capilar: como manter por mais tempo

7 de abril de 2023

Atenção às recomendações dos especilistas após o procedimento faz toda a diferença

A cada dia a micropigmentação capilar se consolidada como importante coadjuvante estético no combate à calvície. A técnica consiste em aplicar pigmentos semipermanentes capazes de diminuir o contraste entre o couro cabeludo e o cabelo nas áreas onde há menos fios ou, ainda, para camuflar regiões totalmente calvas. Após o procedimento, o foco deve ser como manter a micropigmentação capilar por mais tempo.

Seguir as recomendações à risca após o procedimento, faz toda diferença para a sua durabilidade, já que o pigmento aplicado é semi-permanente, isto é com o tempo, vai se apagando. Mas em quanto tempo? A resposta a esta pergunta é variável de pessoa para pessoa, levando em consideração o tipo de pele do couro cabeludo, se mais ou menos oleosa, a profundidade em que o pigmento foi aplicado, a exposição frequente ao sol e piscina com cloro, dentre outros fatores. Na média, recomenda-se a reavaliação do resultado entre 1 ano e meio e 2 anos.

A micropigmentação capilar é considerada um procedimento simples. O tratamento varia conforme a técnica recomendada para cada caso. As sessões são realizadas com anestesia local e costumam durar entre 2 e 3 horas, dependendo da área a ser trabalhada. Nos casos em que a área é muito grande, pode haver necessidade de mais sessões, mas em geral, duas são suficientes para se alcançar um bom resultado.

De acordo com os especialistas da Clínica Speranzini, para manter a micropigmentação capilar por mais tempo é necessário seguir à risca a não exposição ao sol e à piscina com cloro por 30 dias. Recomenda-se um espaçamento de 20 dias entre cada sessão. Para pessoas que frequentam piscina com cloro e se expõe ao sol regularmente, a tendência é que a durabilidade do procedimento seja menor do que aqueles que não tem este hábito.

Seguir à risca as recomendações dos especialistas em micropigmentação capilar, bem como ter atenção ao retorno para avaliações faz toda a diferença na qualidade e no prolongamento do efeito. Ainda de acordo com os especialistas, o ideal é que o paciente faça uma nova avaliação após 1 ano da realização do procedimento ou quando sentir necessidade de uma sessão complementar em razão do clareamento gradativo do pigmento.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.