Testa grande? Já pensou em baixar a linha da testa com transplante capilar?
7 de abril de 2023Hoje em dia sabe-se que existem diversos fatores responsáveis pela queda de cabelo, entre eles estresse intenso, envelhecimento, alteração hormonal, doenças do couro cabeludo e histórico familiar de calvície androgenética, porém o desejo de baixar a linha anterior com transplante capilar não se restringe aos que sofrem com a calvície.
Há pessoas que não apresentam nenhum dos fatores acima mencionados, porém, possuem a linha de implantação dos cabelos mais alta, o que lhes confere a aparência de uma testa mais avantajada. Esta é uma condição puramente estética, que pode incomodar ou não. As pessoas que se incomodam com isso podem baixar a linha da testa com transplante capilar.
O procedimento para baixar a linha da testa com transplante capilar consiste em redesenhar a linha natural de implantação dos cabelos alguns centímetros para baixo, conferindo um aspecto de maior proporcionalidade ao tamanho da testa e as demais medidas do rosto.
A cirurgia considerada bem-sucedida para baixar a linha da testa com transplante capilar envolve não só a técnica utilizada, no caso, o Dr. Mauro Speranzini recomenda a técnica FUE com DNI, mas também o redesenho da linha de implantação dos cabelos. “Não basta a plena execução da técnica, mas baixar a linha da testa com transplante capilar requer um pouco de arte no desenho para que o resultado final seja extremamente natural, e isso não se aprende da noite para o dia”, observa o cirurgião.
Outro ponto a se considerar é a densidade adequada de fios transplantados na região. Transplantar menos fios dos que o necessário deixará perceptível a linha original, conferindo assim um resultado inestético.
Baixar a linha da testa com transplante capilar em quem não sofre com a calvície costuma ser o desejo de algumas mulheres que não estão satisfeitas com a sua própria natureza estética e, ainda, mulheres e homens que se submeteram a um lifting facial.
No caso das mulheres, o que costuma deixarem-nas inseguras na escolha da técnica de transplante capilar a ser usada, é o fato de na técnica FUE para a correção da calvície, prever a raspagem total da cabeça para a melhor eficiência da cirurgia. Isto não se aplica à correção estética da linha da testa. Para estes casos, a raspagem da chamada área doadora de fios é feita em faixas, que ficam disfarçadas em meio aos cabelos normalmente compridos.
Se você pensa em se baixar a linha da testa com transplante capilar, procure uma equipe especialista.