Transplante capilar em tempos de pandemia resgata a autoestima e pode ser feito com segurança
7 de abril de 2023Transplante capilar agora? Diz um ditado popular: No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade!
A pandemia escancara uma série de transtornos, os quais se apresentam nas mais variadas formas. A questão, portanto, é entender o cenário e enxergar as oportunidades. Hoje, “deixar para depois” tornou-se uma decisão temerosa, pois os prejuízos psicológicos provocados pela quarentena podem ser agravados. Portanto, se você sofre com os problemas da calvície, ajuste o foco para a sua autoestima e a coloque como prioridade.
Antes dos distanciamento social provocado pelo coronavírus, a sociedade vivia em ritmo de vida alucinante. Com o “novo normal”, veio à necessidade de readequação geral, sobretudo nas relações sociais e profissionais. Nos últimos seis meses, o que se observa é que as pessoas estão conseguindo flexibilizar melhor suas agendas trabalhando no sistema home office. Reorganizar a vida tornou-se obrigação.
Este modelo gera uma situação positiva para atender a demanda das pessoas que se sentiriam, por exemplo, menos à vontade pelo fato de terem de retornar ao ambiente de trabalho ainda com algum sinal aparente da cirurgia. Portanto, uma oportunidade para quem quer realizar o tão sonhado transplante capilar com menos impacto na rotina e menor exposição.
“Sob o ponto de vista clínico, desde que se cumpram todos os protocolos de segurança, é possível realizar um transplante capilar em meio à pandemia com segurança”, explica Dr. Mauro Speranzini, um dos maiores especialistas do Brasil nesse tipo de procedimento.
O médico alerta que, mais do que nunca, é necessário elevar o nível de critério ao máximo no momento de definir a clínica e a equipe médica responsável pelo transplante capilar. Hoje, os cuidados vão além da capacidade técnica do cirurgião.
Ter confiança de que a equipe escolhida está treinada para o atendimento em tempos de COVID-19, faz toda a diferença”, sentencia o médico. Optar pela cirurgia em clínicas especializadas é mais seguro do que realizar a cirurgia em hospitais, onde o fluxo de pessoas é muito maior, portanto, o controle de que todos que por ali passam seguem à risca o protocolo de prevenção à doença, certamente é mais difícil.
A Clínica Speranzini conta com 3 salas cirúrgicas totalmente equipadas para a realização do transplante capilar com total segurança, nos moldes autorizados pela ANVISA. Além disso, ela adotou o Protocolo Covid19, que traz normas de higiene e segurança desenvolvidas pelo corpo médico da clínica, com base nas melhores práticas mundiais de prevenção à COVID-19. Equipe treinada e responsável no referido protocolo, proporcionam um ambiente mais seguro para a realização do seu transplante capilar.