O design é variado, mas os homens buscam cultivar uma barba mais cheia e o transplante de barba pode ajudar
Há um bom tempo a barba deixou de ser mais uma tendência efêmera. Ao que tudo indica o estilo chegou, marcou território e fixou residência. O design pode variar, mas via de regra os homens ainda têm preferência pela barba mais cheia. O objetivo é estampar um visual mais imponente e masculino. Se isso não for possível naturalmente, o implante de barba bem-sucedido é capaz de proporcionar o resultado esperado.
Excelência médica e tecnologia a serviço do bem-estar masculino. Nove entre dez homens que optam pelo transplante de barba relatam melhora imediata na autoestima e na autoconfiança. Essa estatística impacta positiva e diretamente as relações sociais e o próprio desempenho profissional. A sensação de se livrar das falhas ou ausência de fios e ostentar uma barba de respeito é a conquista de um sonho para muitos homens.
A clínica Speranzini, referência internacional em transplante de fios (barba, cabelo, bigode e sobrancelhas), recomenda o implante de barba a partir dos 20 anos. “Não há limite de idade para a realização do transplante de barba, desde que o paciente reúna boas condições de saúde e tenha área doadora no pescoço, couro cabeludo ou outras partes do corpo para o preenchimento desejado”, explica Mauro Speranzini, um dos maiores especialistas em transplante de pelos.
Vale ressaltar que, além do apelo da moda e da vaidade masculina, o transplante de barba também é um recurso muito utilizado para camuflar cicatrizes aparentes na região da face.
Dr. Mauro Speranzini explica que a linha da barba deve mimetizar a natureza. Segundo ele, não se padroniza o desenho porque diversos fatores devem ser ponderados.
“Cada caso é um caso. O planejamento cirúrgico leva em conta, por exemplo, o formato do rosto, a densidade da barba e o tipo de pelo”, ressalta o cirurgião.
O implante de barba é considerado um procedimento de baixo risco para o paciente, claro, quando executado por um cirurgião comprovadamente especialista em transplante de pelos. O nível de satisfação aumenta ainda mais quando a cirurgia é realizada por meio da associação das técnicas FUE com DNI para transplante de barba.