Conteúdos

Barba? Corrija falhas ou tenha uma com o transplante de barba FUE Evolution com DNI

10 de abril de 2023

A forte adesão ao uso de barba nas mais variadas formas parece, de fato, ultrapassar barreiras e ir além de uma tendência passageira. A opção por este visual extrapola questões como estética e atratividade, e atua diretamente na autoconfiança e na expressão de estilo.

O que se percebe é que pessoas que ostentam barbas não buscam a validação de terceiros, mas o que julgam melhor para si mesmos – um aspecto instintivamente associado a padrões de comportamento de confiança, provisão e respeito, tanto socialmente quanto biologicamente. Mas nem todos contam com a “ajuda” da genética, e aí, o transplante de barba surge como um poderoso aliado, capaz de garantir a entrada no seleto grupo de homens que usam a barba como marca registrada.

A bola da vez que levou os resultados do transplante de barba (e de cabelo) a uma nova era atende pelo nome de FUE Evolution com DNI – associação de técnicas descritas por Mauro Speranzini, diretor clínico do Grupo Speranzini – ambas aclamadas pela comunidade médica internacional especializada em transplante de fios.

“A FUE Evolution com DNI entrega benefícios diretos e indiscutíveis como: cicatrizes quase imperceptíveis, menos trauma, melhor irrigação sanguínea, maior densidade (quando necessário), recuperação mais rápida e nascimento de mais fios por consequência dos demais benefícios, além do resultado estético absolutamente natural”, destaca o cirurgião.

Os cirurgiões do Grupo Speranzini, referência internacional em transplante de fios (barba, cabelo, bigode e sobrancelhas), recomendam o implante de barba a partir dos 20 anos. “Não há limite de idade para a realização do transplante, desde que o paciente reúna boas condições de saúde e tenha área doadora no pescoço, couro cabeludo ou em outras partes do corpo para o preenchimento desejado”, explica Mauro Speranzini.

Mauro Speranzini ressalta, ainda, que cada caso é um caso. O planejamento cirúrgico, segundo o cirurgião, leva em conta, por exemplo, o formato do rosto, a densidade da barba e o tipo de pelo. Além do apelo da moda e da vaidade, o transplante de barba também é um recurso muito utilizado para camuflar cicatrizes aparentes na região da face.

O uso de barba no Brasil

Estudos recentes apontam que cerca de 33% dos brasileiros usam barba para se sentirem mais atraentes. Entre os homens pesquisados, 11% declararam que usam bigode, mesmo percentual dos que adotaram o cavanhaque. Dentre as preferências, ganham destaque a barba de tamanho médio com 39% das indicações, e a chamada “barba por fazer”, com 45% das menções. Já o estilo “lenhador”, foi a categoria preferida pelos entrevistados, com 46%.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.