Conteúdos

Falhas na barba têm solução

22 de abril de 2023

Desde que a moda hipster (ou lenhador) voltou à cena nos anos 2000, a barba ganhou destaque no estilo masculino. De lá para cá, a tendência aumentou e, hoje, o visual é a marca registrada dos homens modernos – e, por isso, as falhas na barba são um problema para aqueles que sonham com um rosto cheio.

Como reflexo desse fenômeno, nos últimos cinco anos barbearias especializadas e estilizadas pipocam para todos os lados. Basta andar pelas ruas dos bairros mais descolados de São Paulo, por exemplo, para notar a quantidade e variedade.

As falhas na barba são causadas pela genética ou por alguma doença dermatológica. Para os casos patológicos, há diversos tratamentos e medicamentos que podem auxiliar a correção. Já se a origem for genética, a saída mais eficaz é o transplante de barba. A alternativa serve, também, para os homens que não possuem barba ou que desejam camuflar cicatrizes aparentes no rosto.

O procedimento é realizado com a mesma técnica usada para implantar fios na cabeça: a técnica FUE com DNI. A área doadora pode ser a própria barba. São retirados fios da região do pescoço e das maçãs do rosto e transplantados nas falhas ou regiões em que se queira um efeito mais cheio.

Nos casos de barba rala, em que os fios não são suficientes para preencher toda a área, é possível transplantar fios do próprio couro cabeludo do paciente – desde que não haja sinais ou tendência de calvície. Neste caso, as raízes de cabelo dão origem a fios que crescem naturalmente e devem ser aparados a intervalos regulares. Os fios são retirados da área doadora praticamente um a um e colocados em pequenos furos feitos na área onde há falhas ou nenhuma barba.

Os resultados são percebidos logo nos primeiros dias após a cirurgia. Entretanto, o resultado final só será obtido em um período de cerca de cinco a seis meses, já que os pelos transplantados caem nas semanas seguintes à cirurgia e voltam a crescer após três ou quatro meses. O procedimento é realizado com anestesia local e leve sedação. O paciente tem alta no mesmo dia e pode retornar para casa.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.