Conteúdos

Técnica FUE transplanta menos fios: MITO!

22 de abril de 2023

Qual técnica transplanta mais fios – FUE ou FUT? Ouve-se muito o argumento de que a técnica FUE transplanta menos fios: mito!

É comum que algumas pessoas procurem especificamente pelo Follicular Unit Transplant, ou FUT, devido à crença ultrapassada de que esta é capaz de transplantar uma quantidade maior de unidades foliculares. No entanto, este conceito é um engano! O procedimento realizado com a técnica de Follicular Unit Extraction – FUE – pode gerar o mesmo resultado, oferece muitos diferenciais e proporciona uma série de benefícios.

O que define a quantidade satisfatória de fios transplantados pela FUE é a equipe: profissionais devidamente preparados, cem por cento capacitados, que formem um grupo técnico robusto, serão capazes de transplantar com a FUE a mesma quantidade de fios que a FUT propõe.

Certamente, cada caso deve ser acompanhado e avaliado clinicamente pelo cirurgião – não há uma técnica milagrosa indicada para todos. A regra é desenvolver o estudo customizado e único para cada paciente, considerando seu tipo de calvície e área doadora, entre muitos outros aspectos.

Domínio da técnica garante os diferenciais da FUE

Quando a FUE surgiu, muitos médicos demonstraram incerteza em utilizá-la, acreditando exatamente que ela proporcionaria uma menor quantidade de fios trabalhados; que a técnica FUE transplanta menos fios: mito!

Com o tempo, ficou comprovado que a técnica permite o transplante do mesmo número de fios de cabelo que a FUT.

Uma equipe preparada utiliza-se da miniaturização dos instrumentos (0,8 mm a 1 mm), do uso de lupas mais potentes, da luz de led frontal e da motorização do procedimento para realizar a FUE e obter a equiparação do número de unidades foliculares transplantadas pela técnica FUT.

O uso de implantadores, que garante o menor trauma possível na colocação das unidades foliculares, possibilita elevados índices de aproveitamento dos fios transplantados. A FUE proporciona a retirada de fios da barba e do tórax, ampliando a fonte doadora de fios. Como os fios são retirados por meio de um punch, a cicatriz produzida é puntiforme. O método, minimamente invasivo, geralmente não deixa cicatrizes visíveis a olho nu, o que permite a quem se submete à cirurgia manter o corte do cabelo do tamanho que preferir. Outra grande vantagem é o incômodo mínimo ou mesmo inexistente após a operação.

Seus benefícios e diferenciais são diversos – menos cicatrizes, menor trauma, melhor irrigação sanguínea, maior densidade, recuperação mais rápida e o nascimento de mais fios.

A Clínica Speranzini, especializada na técnica, atende os mais exigentes padrões de excelência encontrados nos melhores centros médicos especializados em transplante capilar com a técnica FUE.

Assine nossa newsletter e receba as novidades

    Aviso legal

    Todas as imagens mostradas nessa página são meramente ilustrativas. Cada caso é individual e não há garantias de resultado. Para mais informações, por favor entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta.

    Diretor técnico-médico: Dr. Mauro Speranzini, CRM 59.742/SP

    © Grupo Speranzini 2024 CNPJ: 022.071.63/0001-75. CRM 971.250/SP

    Todos os direitos reservados.