Cirurgia de correção de orelha: será que é apenas estética? Entenda melhor
4 de abril de 2023Não é fácil definir o padrão ideal de beleza. Mesmo numa era em que a liberdade de estilo e gostos são mais comuns a cada dia, a atenção com a estética dita “perfeita” ainda pesa muito. Se destacar positivamente pelos traços e contornos continua sendo prioridade para a grande maioria das pessoas. No caso das orelhas, por exemplo, quanto mais discretas, melhor. Mas será que a cirurgia de correção de orelha de abano se restringe apenas ao benefício estético imediato?
O resultado bem-sucedido da cirurgia de correção de orelha de abano evita complexas e desastrosas consequências causadas por piadas e brincadeiras, infelizmente tão comuns no convívio social, em todas as fases da vida. Conquistar a estética padrão por meio da cirurgia de correção de orelha é apenas o primeiro passo. A completa redenção ainda está por vir.
O indivíduo que sofre ou sofreu bullying geralmente somatiza frustrações com o passar do tempo. Daí surgem os quadros de sentimento de inferioridade, timidez excessiva, depressão, isolamento e insatisfação. Dificuldades na abordagem afetiva e a sensação de inabilidade para alcançar conquistas profissionais também são reflexos diretos. A cirurgia de correção de orelha não produz apenas o benefício estético imediato. Ela é muito mais poderosa, quase milagrosa…
Os benefícios psicológicos a partir da cirurgia de correção de orelha de abano são gigantescos. Isso não tem preço. É a medicina a serviço da estética, do bem-estar e do equilíbrio emocional no mesmo procedimento.
A cirurgia de correção de orelha de abano, chamada de otoplastia, é um procedimento cirúrgico de baixo risco. Normalmente o paciente volta para casa no mesmo dia. Realizada com anestesia local, tem pós-operatório seguro e tranquilo, com baixo índice de complicações.
Dr. Mauro Speranzini, considerado o maior especialista brasileiro na especialidade, destaca, entretanto, que a correção de orelha de abano mal realizada é de difícil ou impossível correção, “A escolha do médico é fundamental para que o paciente alcance os resultados estéticos e psicológicos esperados”, sacramenta o cirurgião plástico.
Saiba mais sobre as técnicas cirúrgicas inovadoras desenvolvidas pelo Dr. Mauro Speranzini que reduziram a zero a chance das orelhas voltarem à condição de abano, mesmo após a cirurgia.