Dr. Mauro Speranzini
Dr. Mauro Speranzini
Cirurgião plástico
CRM 59742 | RQE 13000
Conheça o Renomado Cirurgião, Mauro Speranzini, Líder em Transplante Capilar e Otoplastia
O Dr. Mauro Speranzini, com CRM 59.742, é um cirurgião plástico de excelência e referência mundial em transplante capilar e otoplastia.
Com mais de 30 anos de experiência na área, ele se formou pela Faculdade de Medicina da USP.
O Dr. Speranzini é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho de Administração da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), a principal sociedade científica de transplante capilar do mundo.
Sua expertise é respaldada por uma tese de mestrado que aborda a correção da orelha de abano, defendida pelo Departamento de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da USP.
Ademais, Dr. Mauro Speranzini é presidente da Associação Brasileira da Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC) no biênio 2017-2018.
Sendo reconhecido mundialmente por suas técnicas inovadoras, é o primeiro a trabalhar com a técnica DNI (Dull Needle Implanter) e a técnica FUE Evolution.
Com publicações em revistas científicas de renome, o Dr. Mauro Speranzini é ativo na educação e na formação de novos profissionais. Assim, compartilha seu conhecimento e experiência em congressos, workshops e programas de treinamento ao redor do mundo para falar em conferências de transplante capilar.
Além disso, ele é um pioneiro na área da otoplastia, tendo desenvolvido a técnica Oto Definitiva para a correção definitiva da orelha de abano.
Assim, a sua contribuição à especialidade lhe rendeu diversos prêmios. Um deles que merece destaque é o Prêmio Ottar Norwood concedido pela ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery) em 2021.
O Dr. Mauro Speranzini é reconhecido não apenas por suas realizações profissionais, mas também por seu compromisso com a inovação e o avanço contínuo da otoplastia.
Além de suas contribuições científicas, o Dr. Speranzini é conhecido por seu compromisso com o bem-estar e a satisfação dos pacientes.