Transplante capilar
Técnica Fue Evolution com DNI
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico realizado no couro cabeludo e em outras áreas com pêlos, onde extrai os fios de cabelos e seus folículos de uma área com boa densidade capilar (doadora) e implantados numa área de menor densidade (receptora). Homens e mulheres a partir de 26 anos de idade podem realizar o procedimento. Contudo, deve ser realizado por médicos comprovadamente especializados em cirurgia capilar. Sempre que for passar por algum procedimento, busque a melhor equipe. Estamos aqui para melhor atendê-lo e informá-lo.
Descubra a Revolucionária Técnica de Transplante Capilar FUE Evolution com DNI
Na Clínica Speranzini, oferecemos o Transplante Capilar realizado com a inovadora Técnica FUE Evolution com DNI. É uma abordagem avançada que incorpora a inteligência artificial e permite uma recuperação mais rápida. Além disso, esse recurso elimina também as cicatrizes lineares. Por ter uma alta densidade, conseguimos obter resultados naturais, sendo imperceptível qualquer sinal que indique a realização do transplante capilar. Assim, a Técnica FUE Evolution com DNI proporciona uma experiência única com excelência para uma transformação completa.
Nossa equipe especializada, liderada pelo renomado Dr. Mauro Speranzini, está empenhada em transformar a vida de nossos pacientes. Com quase 30 anos de experiência e uma abordagem personalizada, transformamos completamente a vida de quem sofre com a calvície, não somente a aparência e a autoconfiança.
Portanto, seja você homem ou mulher, o Transplante Capilar com Técnica FUE Evolution com DNI é a solução eficaz para restaurar a densidade capilar e alcançar uma aparência rejuvenescida. Dessa forma, os benefícios da avançada técnica são incontestáveis: menos cicatrizes, menor trauma, melhor irrigação sanguínea, nascem mais finos e recuperação mais rápida. Isso traz também maior qualidade de vida, já que buscamos sempre trazer conforto e segurança para os nossos pacientes. Agende uma consulta para discutir suas necessidades.
Para garantia da sua segurança, é necessária a realização de alguns exames pré-operatórios que seu médico irá prescrever. Algumas recomendações simples serão dadas para serem seguidas nos 15 dias que antecedem a cirurgia. Costumamos realizar o pré-operatório na véspera da cirurgia. Sugerimos a raspagem total da cabeça para a realização da marcação que representa o planejamento cirúrgico acordado com o paciente, além do cálculo da área doadora disponível com o auxílio da inteligência artificial.
O segredo de um bom resultado com o transplante capilar está na equação área doadora versus área calva. Quando a área doadora é pequena e a área calva grande, não haverá folículos suficientes para serem transplantados na área calva.
Nestes casos, pode-se optar pela retirada de folículos de outras partes do corpo, como barba e tórax.
O transplante capilar é realizado em uma de nossas unidades, Pinheiros ou Perdizes. Ambas possuem infraestrutura hospitalar condizente com o porte do procedimento, seguindo todos os preceitos exigidos pela Anvisa, para proporcionar segurança e conforto aos nossos pacientes.
A duração do transplante capilar varia de acordo com a extensão da calvície. Em média, a cirurgia leva de 7 a 10 horas.
A técnica FUE Evolution com DNI é um avanço no transplante capilar, permitindo a extração e implantação de folículos de forma menos invasiva e com maior precisão. Isso resulta em recuperação mais rápida e resultados naturais, pois há menor trauma e preserva a irrigação sanguínea local. Com isso, nascem mais fios e há maior densidade, sem o desperdício de folículos.
A recuperação varia de pessoa para pessoa, mas a técnica FUE Evolution com DNI permite uma recuperação mais rápida em comparação com outras técnicas. A maioria dos pacientes pode retornar às suas atividades normais em 2 dias após o procedimento.
O resultado do transplante capilar começa a se tornar visível após 3 meses, quando os fios transplantados começam a nascer , e o crescimento completo é geralmente alcançado entre 10 e 12 meses. Os resultados são perfeitamente naturais.
Para o melhor aproveitamento das unidades foliculares e agilidade durante a cirurgia, de modo a transplantar o maior número possível de fios em uma única sessão, a recomendação inicial é a raspagem total da cabeça. Entretanto, para aqueles que tem alguma restrição pessoal ou profissional, é possível a realização do transplante capilar com a técnica FUE Evolution com DNI sem a raspagem da cabeça ou com a realização do corte militar.
A resposta é depende. Depende da extensão da área calva.
Em uma única sessão é possível transplantar até 3.500 unidades foliculares, a depender do tamanho da área doadora, da condição do couro cabeludo, espessura dos folículos e outras variáveis cirúrgicas.
Nosso objetivo é que em uma única sessão o paciente deixe de ter o estigma de careca, porém a necessidade de uma nova sessão ou mesmo de sessões consecutivas para entregar o resultado desejado é discutido em consulta médica.
A recuperação é bastante segura e tranquila. Você receberá recomendações médicas que deverão ser seguidas. É recomendado evitar sol direto na região operada por 30 dias. Em aproximadamente uma semana o aspecto do local operado é restaurado e não costuma haver sinais da realização do procedimento.
Você será acompanhado pelo cirurgião e sua equipe durante 10 a 12 meses em consultas periódicas até o resultado final.