Técnica DNI: implante de cabelo ganha notoriedade internacional
A preocupação em inovar para conseguir melhores resultados faz toda a diferença no segmento de implante de cabelo. A clínica Speranzini tem se preparado para oferecer as melhores soluções para os seus pacientes, e, não à toa, uma de suas especialidades tem ganhado fama internacional.
A técnica DNI, criada por Mauro Speranzini, ganhou as páginas da revista científica Forum Internacional devido aos benefícios que apresenta frente a um implante de cabelo tradicional.
Desde então, o especialista vem sendo convidado para falar sobre as vantagens do procedimento em diversos países, como Estados Unidos, Polônia, República Tcheca, Turquia e Paraguai.
Este tipo de implante de cabelo é feito com uma agulha e sem corte (DNI: Dull Needle Implanter). Por reduzir consideravelmente o tamanho das incisões feitas no couro cabeludo, tem chamado a atenção da comunidade científica. “Tivemos a honra de receber vários especialistas em transplante capilar aqui na nossa clínica para conhecer a técnica DNI, como o norte-americano Ken Williams e colegas brasileiros das cidades de São Paulo , Rio de Janeiro, Curitiba, entre outros”, afirma Mauro, autor do procedimento.
Este método se destaca de outros tipos de implante de cabelo porque melhora a qualidade e a eficiência do transplante. “O processo de cicatrização é acelerado e há menos prejuízo à circulação sanguínea, o que, na teoria, favorece o crescimento do cabelo”, reforça o especialista.
Para conseguir estes resultados, a clínica Speranzini utiliza um aparelho chamado “implanter com agulha sem corte”. “Ele reduz o trauma nas unidades foliculares no momento de implantá-las”, afirma Speranzini.
Ainda em 2017, Speranzini, que é especialista em transplante de cabelo, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar (ABCRC).