Otoplastia

WhatsApp

Fale com o time de consultores!

Otoplastia: a verdadeira
harmonização das orelhas

Otoplastia é o nome da cirurgia que corrige a posição, forma e tamanho das orelhas, proporcionando a harmonização das orelhas em relação à face.

Oto definitiva é o nome da associação de técnicas revolucionárias desenvolvidas pelo Dr. Mauro Speranzini e consagrada pela comunidade médica internacional especializada em cirurgia plástica estética, pois seus resultados levaram a otoplastia a uma nova era no Brasil e no mundo. Além de conferir extrema naturalidade ao resultado final, um dos principais avanços da Oto Definitiva é a redução a zero de uma das mais temidas complicações da otoplastia realizada com outras técnicas: a volta das orelhas à posição original.

Técnica do enxerto em sanduíche, combinada com a técnica de enfraquecimento da antélice. Assim nasceu a Oto Definitiva. Os termos técnicos soam de forma estranha, mas, de fato, o que importa, é que a oto definitiva tem o poder de resgatar a autoestima e a confiança de pessoas de todas as idades com segurança, precisão e resultados de extrema excelência.

INDICAÇÃO

Crianças acima de seis anos e adultos de qualquer idade, em boas condições de saúde, estão aptas a realizar a cirurgia. O momento ideal é sempre aquele em que a anomalia passa a ser, de fato, um problema na vida da pessoa, seja através de constrangimentos causados por bullying ou mesmo pela sensação de ver refletida no espelho a insatisfação com a própria imagem.

Eficiência, eficácia e SEM restrição

O altíssimo índice de eficiência e eficácia da Oto Definitiva, elimina a possibilidade das orelhas ficarem com aspectos estranhos, como por exemplo, orelha em telefone (projetada em cima, para frente ou no lóbulo), amassada, muito colada na cabeça.

Recidiva zero

As orelhas não voltam à posição original após o procedimento. Esta é uma complicação que ocorre em cerca de 10 a 15% dos casos com o uso de outras técnicas cirúrgicas.

PÓS- OPERATÓRIO

O pós-operatório é seguro e tranquilo com pouco incômodo. Em geral, após 3 dias, é possível retornar às atividades habituais. Não é necessário o uso de faixa compressiva durante o dia.

RESULTADOS

Terminado o período pós-operatório, as orelhas não ficam doloridas ou dormentes, relatos comuns de pacientes operados com outras técnicas. O resultado é natural, definitivo e visível logo após o procedimento.